segunda-feira, 21 de maio de 2012

É isso ai.


É tão bom esse sentimento de liberdade!

Se sentir livre, não ficar naquele querer e não saber se vai ter ou não, livre de pensar nele a todo instante. Eu sabia que ia passar, só não pensei que fosse tão rápido, mas é assim mesmo, quando você menos espera o tempo passou e acabou. Você aceitou que não rola, não daria certo, ele até quis tentar, mas ai já era tarde, tu já tava ouvindo mais a razão que o próprio coração! Como cantou Marisa Monte:

                  “Amar alguém só pode fazer bem...”

A partir do momento que te faz mal, não é amor, pode ser ilusão, paixão ou qualquer coisa do tipo, mas amor não! Pelo menos é assim que penso, hoje em dia são poucas as pessoas que sabem amar, vejo garotas que a cada mês estão namorando um cara diferente, mas sempre são “O AMOR DA VIDA” delas e vai ser “PARA SEMPRE”, é muita ilusão, não da pra entender. As pessoas querem ser amadas, mas não tentam entender o que é o amor. Algumas até dizem que amor é só de mãe, chamo de tolo quem pensa assim. Mas, isso é só o que eu penso não é? As pessoas têm pensamentos, princípios e valores diferentes!

Algumas garotas quando estão apaixonadas se esquecem delas mesmas, só pensam no cara, em quando vão vê-lo de novo, se ele se importa tanto quanto e bla bla bla, tornam cheio de curvas um caminho reto! Elas se esquecem que a felicidade esta nelas, e não nele.  Acho que por isso acabamos nos sentindo “presas”, não a eles, mas ao sentimento.  Daí, quando o coitado não corresponde as nossas expectativas (isso mesmo, nossas, também me incluo, haha) colocamos toda a culpa nele, e não em nós. Sim! As culpadas somos nós, SE não viajarmos tanto na maionese, SE vermos e aceitarmos as coisas com mais clareza, SE não ficarmos escutando musicas melosas o dia inteiro, relembrando dos momentos dos dois juntos, tudo fica mais fácil! Eu sei, o difícil é fazer isso acontecer, MAS, isso só depende de você.  A partir do momento em que coloca uma coisa na cabeça, ninguém mais é capaz de tirar, a não ser você mesma! Mas enfim, voltando ao assunto la de cima...

Coloquei na cabeça que não daria certo, ele quis tentar, mas eu não. Depois disso, fui observando e cheguei à conclusão de que ele não merecia tudo que tinha. Tem uma frase que se encaixa perfeitamente na situação:

          “Eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver .”

Resumindo: Pura Ilusão! É isso ai, tudo aquilo que eu sentia, todos os suspiros, tudo tudo ilusão! (Pelo menos rendeu bons post’s, haha) Quando comecei a ver os defeitos dele, passei a ver os meus erros. Estava deixando de pensar em mim, fazer as coisas por mim, para fazer por ele. E é obvio que não era recíproco... Ele até quis tentar devolver o sentimento quando viu que estava me perdendo, mas ai já era tarde, eu já tinha me desiludido e já estava pensando em mim como nunca! 

    Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena. – Cecília Meireles

E é com esse post que eu coloco de uma vez por todas um PONTO FINAL naquilo que não começou! Como cantou Vanessa da mata: 


         “É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte!”

A vida tem dessas, você esta decidida, quer aquilo a todo custo. Tu sabe que dificilmente Dara em algo, mas mesmo assim insiste. Tu acha que o sentimento é único e inigualável, até que um dia você nota sem muito esforço que já não quer tanto aquilo, e nesse momento a vida te mostra e te dá tudo aquilo que você realmente merece. No começo tu não entende, ainda esta meio presa ao querer do passado, mas nada como o tempo. Com o passar dos dias, você vai entendendo que o que tu queria não é nada perto do que 
você tem agora!

Depois que passei a me sentir livre com o coração, e não só pensar que era, alguma coisa mudou. Não sei bem ao certo, mas tenho escutado muito das pessoas: “Nossa como você esta mais bonita! Mais feliz... “Algumas até perguntam se estou apaixonada, ai eu respondo: Sim. Sou apaixonada por mim, daí solto aquela risada boa! Agora é assim, coloquei os pés no chão, parei de me iludir, mas não de amar! Quando você está em paz, sua aura brilha e seu corpo transparece toda essa tranqüilidade. Nunca me senti tão bem nessa questão amorosa. Para isso mudar vão ter que me oferecer muito mais do que eu tenho agora, e o que eu tenho não é pouco não!




Mas, tudo esta bem agora, eu digo: Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!  - Caio F. Abreu

18 comentários: