quarta-feira, 5 de outubro de 2011

05/10/11 – Um dia de Reflexão (Confusão) ?!

Desde que cheguei em casa na madrugada de hoje venho pensando na vida... Estou sentindo que quero mudar, recomeçar mais uma vez!  Há um tempo eu quis fazer parte de um mundo, e hoje que faço parte dele parece que não quero mais...


Não sei se é bom ou ruim, mas sou muito observadora, e acho que esse é um dos motivos de eu não querer mais fazer parte do mundo em que estou vivendo, MELHOR, não vou chamar de mundo, vou chamar de CAMINHO!

Eu vivo me perdendo, uma hora ando pela esquerda, noutra hora pela direita, depois vou pro meio, dou meia volta, sigo em frente, volto de novo... Estou sempre à procura do MEU caminho, daquele que eu siga e não queira dar meia volta ou pegar qualquer atalho, quero um caminho que eu possa seguir tranquila, mas não sei por que, estou sempre me perdendo... Ás vezes percorro um por mais tempo que o outro, e penso ter encontrado o meu, é ai que começam as observações, eu passo a avaliar qualquer mínimo detalhe, cada acontecimento, cada palavra, cada atitude das pessoas que estão percorrendo o mesmo caminho que eu, principalmente aquelas que o estão há mais tempo, avalio e tiro minha conclusão se quero continuar nele ou não, e é isso que vem acontecendo durante um mês, só que mais uma vez, eu não quero continuar, PRECISO DE MUDANÇAS, não mudar tudo, mas algumas pequenas coisas que estão me incomodando.

No caminho em que estou o que deveria ser prioridade se tornou 2° opção e vice e versa! No começo eu não tinha notado, mas agora, parece que caiu a ficha, e comecei a sentir essa inversão! Estou pensando se consigo mudar isso sem precisar sair deste caminho, de todos foi um dos que eu mais gostei...



Perder-se também é caminho. -  Clarice Lispector

Será que meu caminho é ir percorrendo e me perdendo dentre os outros? Sinceramente, eu quero muito que não seja isso, pensar que eu não tenho um caminho só meu, que o meu é feito de vários outros é deprimente, não sei, mas não é bem isso que espero... Talvez isso seja bom, talvez seja ruim, mas por enquanto, essa ideia não é muito bem aceita por mim...


Já pensei muito, lembrei de todos os caminhos que já percorri, de todos os erros e acertos, todas as paixões e amores... Por enquanto, não tomei nenhuma decisão, não sei mais o que escrever...



O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras.  - Clarice Lispector

Um comentário:

  1. A vida humana é belíssima, mas
    brevíssima. Cada um de nós vive num
    pequeno parêntes de tempo. Envolvemonos
    em tantas atividades sociais que não
    percebemos o mistério que cerca a
    existência.
    Por ser tão breve a vida, deveríamos
    vivê-la com sabedoria para sermos cada
    vez mais pais, educadores e profissionais
    inteligentes, jovens mais sábios, amigos
    mais afetivos. Muitos vivem apenas
    porque estão vivos. Vivem sem objetivos,
    sem metas, sem ideais, sem sonhos. Não
    sabem como lidar com sua fragilidade e
    lágrimas. Sabem lidar com os aplausos,
    mas desesperam-se diante das vaias.
    Recebem diplomas na escola, mas não
    sabem ousar, criar, correr riscos calculados
    e cultivar o que amam. Você já procurou
    esquecer tudo ao seu redor e olhar para
    dentro de si?

    ResponderExcluir